A Polícia Judiciária de Lisboa deteve um homem que roubou e abusou sexualmente de uma estudante Erasmus que conheceu no Bairro Alto. O suspeito ficou em prisão preventiva após ser presente a tribunal.
Corpo do artigo
O suspeito conheceu a ofendida, estudante de Erasmus, num bar do Bairro Alto, na madrugada do dia 23. O homem aproveitou o facto de a jovem se encontrar alcoolizada e incapaz de resistência para a acompanhar a casa.
Em casa da vítima, o suspeito abusou sexualmente da estudante, mantendo relações sexuais com ela. Quando saiu, apropriou-se de vários bens que a vítima tinha em casa, desde objetos em ouro, um telemóvel, um cartão de crédito e dinheiro, tudo num valor aproximado de 2500 euros. Nessa noite, chegou a fazer um pagamento "contactless" com o cartão de crédito da ofendida.
A vítima apresentou queixa e identificou o suspeito, que foi agora detido pela Polícia Judiciária de Lisboa pela prática de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, um crime de furto qualificado e um crime de abuso de cartão de garantia ou cartão, dispositivo ou dados de pagamento.
O homem foi presente a tribunal e viu o Juiz de Instrução Criminal aplicar a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.