A GNR, através Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve um homem, com 35 anos por violência doméstica, na localidade de Vila Nova de Milfontes. É suspeito de agredir a companheira.
Corpo do artigo
No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares do NIAVE realizaram diligências que permitiram apurar que o suspeito exercia violência física, verbal e sexual contra a vítima, sua companheira, de 32 anos. No decorrer da ação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O suspeito foi detido e presente no Tribunal Judicial de Odemira, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido transportado para o Estabelecimento Prisional de Beja.
A GNR destaca que "a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva" e, por isso, realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema .
Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe: no Portal Queixa Eletrónica; através do 112, no posto da GNR mais próximo da sua área de residência; na aplicação MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos,; e na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas.