Procurado na Moldávia por crimes sexuais com menores agrediu homem quase até à morte em Portugal
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um cidadão estrangeiro, com 27 anos, por tentativa de homicídio de que foi vítima um sem abrigo, de 41 anos, no passado dia 16 de março, na Quarteira. A PJ apurou, ainda, que é suspeito de crimes sexuais envolvendo menores, com mandado de detenção internacional emitido pela Moldávia.
Corpo do artigo
Segundo refere a PJ, em comunicado divulgado esta sexta-feira, "os factos ocorreram na sequência de uma reação violenta, do detido para com a vítima, quando o último se dirigiu a uma mulher que o acompanhava solicitando-lhe uma bebida".
A vítima, indigente, foi agredida com socos e pontapés, "o que lhe provocou graves lesões ao nível do tórax e crânio que determinaram o seu internamento no Centro Hospitalar Universitário do Algarve, do qual veio a ser transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa".
E terá sido a unidade hospitalar de Faro que, tendo em conta a gravidade das lesões que o ferido apresentava, alertou a PJ.
Diligências desenvolvidas pela Diretoria do Sul da PJ permitiram apurar que o suspeito se encontra em situação irregular no nosso país, "facto que terá dificultado a determinação do seu paradeiro, e ainda que se trata de um suspeito de crimes sexuais envolvendo menores, com mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades da Moldávia", sublinhou a Judiciária.
Sobre a agressão foi ouvido, esta sexta-feira, em primeiro interrogatório judicial, tendo ficado com termo de identidade e residência. No entanto, e tendo em conta o mandado de detenção internacional, mantém-se detido até ser ouvido no Tribunal de Évora, tendo em vista a sua eventual extradição.