Procurado para cumprir pena por tentativa de homicídio em França assaltava casas em Portugal
A PSP localizou e deteve no Seixal um homem sob quem pendia um mandado de detenção europeu para cumprimento de pena de prisão em França por tentativa de homicídio. Em Portugal, o homem era procurado pelas autoridades por integrar um grupo de assaltos a residências, muitas luxuosas, nos concelhos do Seixal e Almada.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu na quarta-feira e foi levada a cabo por polícias da Investigação Criminal da PSP do Seixal. O homem será presente ao Tribunal da Relação de Évora para cumprimento do processo de extradição para França. Neste processo, pode aceitar ou recusar a extradição.
O indivíduo, com dupla nacionalidade, francesa e portuguesa, viajou para Portugal enquanto decorria o julgamento por tentativa de homicídio em França, fugindo assim das autoridades francesas. Durante o julgamento, chegou a ser emitido um mandado de extradição para realização do julgamento, mas o homem não aceitou, permanecendo em Portugal. Acabou por ser julgado e condenado a nove anos de prisão em França, mas nunca compareceu perante as autoridades francesas para cumprimento da pena.
Durante o tempo que passou em Portugal, é suspeito de ter cometido assaltos a residências, muitas das quais luxuosas, nos concelhos do Seixal e Almada, que lhe terão rendido muitas centenas de euros. Seria esta a única forma de rendimento do suspeito, sem profissão conhecida.
Acabou por ser detido e será presente ao Tribunal da Relação de Évora.