Um assalto ao restaurante Lagoa Azul, localizado junto ao IP3, em Mortágua (Viseu), terminou, esta terça-feira, com a morte do proprietário, de 52 anos, confirmou ao JN fonte oficial da GNR.
Corpo do artigo
O caso ocorreu pouco antes das 18 horas, tendo, pelo menos, um dos suspeitos fugido do local. O alerta terá sido dado por um funcionário.
Em declarações à TVI, o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Mortágua, Mauro Almeida, disse que foram acionados, por volta das 18 horas, para uma "agressão" no restaurante Lagoa Azul. "À chegada dos meios ao local, encontramos uma vítima do sexo masculino em paragem cardiorrespiratória, com feridas contusas ao nível da face e crânio. Iniciamos o protocolo de suporte básico de vida com DAE [Desfibrilhador Automático Externo] até à chegada da viatura médica dos Hospitais da Universidade de Coimbra que declarou o óbito pelas 18.20 horas".
A GNR tomou inicialmente conta da ocorrência, mas, por se tratar de crimes de homicídio e roubo, com recurso a arma branca, o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária, que vai investigar.