A PSP lançou "operação de grande dimensão" contra o furto e recetação de catalisadores em Lisboa, Porto e Setúbal. Suspeitos fazem parte de organização criminosa com ligações familiares que furtava, desmontava e vendia peças.
Corpo do artigo
A ação policial "visa dar cumprimento a 21 mandados de buscas domiciliárias e não domiciliárias e 17 mandados de detenção", informou a PSP, em comunicado.
Estarão dezenas de polícias no terreno. A operação está centrada na zona de Setúbal, mas também envolve buscas no Porto e Lisboa.
Segundo foi possível apurar, a investigação de alguns meses incidiu sobre uma organização criminosa com laços familiares sedeada na zona de Setúbal, mas que atuava em vários pontos do país.
Os suspeitos não só furtavam os catalisadores, como também procediam ao seu desmantelamento e posterior venda junto de sucatas e oficinas automóveis.
Esta manhã de segunda-feira, a PSP avançou através de comunicado que a operação da PSP surge "no âmbito de uma investigação a uma rede responsável por furto, recetação e transformação de catalisadores furtados em vários locais do território nacional", acrescenta o comunicado.