Uma loja de artigos de “souvenirs”, situada no centro da cidade do Porto, foi alvo de uma fiscalização da PSP que descobriu um pequeno albergue ilegal com quatro beliches alugados e onde foram apreendidos perto de 2900 artigos contrafeitos. Duas pessoas foram detidas.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, foi uma equipa da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 1.ª Divisão que, numa operação de rotina na Rua Formosa, encontrou, na quarta-feira, milhares de camisolas e calções de conhecidos clube de futebol, com o F.C. Porto, Benfica, Sporting ou Real de Madrid. Como a autenticidade dos artigos levantou dúvidas, foi feita uma rápida análises que permitiu verificar tratar-se de vestuário contrafeito. Todo o material foi apreendido e dois homens com 26 e 56 anos, foram detidos pelo crime de contrafação.
Para verificar se havia mais material suspeito, os elementos da PSP fiscalizaram o armazém da loja onde foram descobertos os beliches, alegadamente alugados a pessoas alheias à loja.
Tal como no caso do bazar da Rua de Camões, onde uma fiscalização da PSP descobriu duas dezenas de beliches alugados entre 150 a 200 euros por mês, sem condições de salubridade, esta infração ao Regime Jurídico de Urbanização e Edificado (RJUE) foi encaminhada para a câmara do Porto.

