Dois adolescentes, de 16 e 18 anos de idade, foram detidos na Maia pelo crime de roubo. Momentos antes tinham espancado e roubado o taxista que os tinha transportado do Porto. Os polícias conseguiram localizar e intercetar a dupla ainda na posse dos bens roubados.
Corpo do artigo
Pelas 00.40 horas da madrugada de sexta-feira, a PSP foi alertada para um roubo a um taxista. A vítima, de 62 anos, tinha transportado dois jovens do Porto até à Maia. À chegada ao destino, foi atacado e violentamente agredido até ficar inconsciente. Quando voltou a si, apercebeu-se de que os jovens lhe tinham roubado vários bens e deu o alerta.
Os polícias rapidamente acorreram ao local e, depois de prestarem os primeiros socorros à vítima e a encaminharem para o hospital, foram para o terreno em busca dos suspeitos. Após várias diligências, pelas 4 horas, os agentes da Divisão de Investigação Criminal viriam a localizar os dois jovens na rua General Humberto Delgado. Foram intercetados e detidos ainda na posse da maioria dos objetos roubados. A PSP acrescenta que foi ainda possível localizar e devolver os objetos sem valor monetário que os suspeitos tinham abandonado no caminho.
Os dois jovens recolheram aos quartos de detenção da PSP para serem apresentados às autoridades judiciárias e conhecerem as medidas de coação.