Seis elementos de uma rede de tráfico de droga que atuava no Bairro da Pasteleira Velha, no Porto, foram detidos na última terça-feira. Outros seis homens e duas mulheres foram constituídos arguidos durante umas buscas nas quais foram apreendidos 35 mil euros e várias doses de droga.
Corpo do artigo
Já há muito que os agentes da Divisão de Investigação Criminal estavam a seguir os passos da rede de tráfico que, apurou o JN, estava sediada na Pasteleira Velha. Este bairro esteve sempre conotado com o tráfico de cocaína, heroína e haxixe, mas ganhou preponderância quando a Polícia investiu, em força, no bairro vizinho da Pasteleira Nova, denominado como “supermercado da droga do Norte do País” até março deste ano.
Após a recolha de vários indícios, a PSP concretizou, na última terça-feira, 15 buscas no Porto, mas também em Vila Nova de Gaia e em Gondomar. Na cidade Invicta os alvos foram as residências dos traficantes, enquanto nos outros dois concelhos as casas revistadas serviriam, essencialmente, para preparar e guardar a droga traficada.
Os seis detidos têm entre 18 e 35 anos, residem todos no Porto e foram apanhados na posse de diferentes tipos de produto estupefaciente. Eram os principais elementos da rede e detinham 35 mil euros provenientes do tráfico de droga. Ao início da tarde desta quinta-feira, vão ser sujeitos a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.
Os restantes oito arguidos também integravam a rede de tráfico, mas desempenhavam papéis menos relevantes.