Três homens foram constituídos arguidos por suspeita do crime de tráfico de droga na Madeira, no âmbito de uma operação policial que em foram apreendidas 300 doses de "bloom", indicou esta quinta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Corpo do artigo
Em comunicado, a PSP explica que a operação decorreu na segunda-feira, dando cumprimento a três mandados de busca domiciliários, dois no concelho do Funchal e um no concelho de Santa Cruz.
“Nas buscas, que contaram com a intervenção dos cães policiais, a PSP apreendeu 300 doses de ‘bloom’, uma droga com efeitos muito severos na saúde dos consumidores e que se inclui nas novas substâncias psicoativas, muito difundidas nos arquipélagos da Madeira e dos Açores”, refere a nota.
Foram ainda aprendidos cerca de três mil euros e diversos artigos utilizadas no tráfico de estupefacientes, nomeadamente balanças, recortes de plástico e utensílios de corte.
“Esta operação surge na sequência de uma investigação que durava há cerca de 10 meses e que foi delegada na PSP pelo Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca da Madeira”, esclarece a autoridade policial.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência e a droga apreendida foi enviada para o Laboratório de Polícia Científica para perícia.