PSP apreende droga e mini-telemóveis usados para comunicações clandestinas em Oeiras

PSP apreendeu droga e dois telemóveis de reduzidas dimensões
Foto: Direitos reservados
A PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, desencadeou uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes na freguesia de Carnaxide, que resultou na apreensão de centenas de doses de droga e diverso material associado à atividade criminosa.
Corpo do artigo
A investigação iniciou-se em novembro de 2023, após uma operação especial de prevenção no Bairro da Portela, em Carnaxide, onde foi encontrada uma bolsa contendo estupefacientes e documentos pessoais pertencentes a um suspeito. Durante o período de investigação, foram realizadas diligências para confirmar que ele se dedicava ao tráfico de forma contínua, culminando numa busca domiciliária que permitiu desmantelar o esquema.

A operação resultou na apreensão de 507 doses de ecstasy, 116 de haxixe, 97 de cocaína e dois telemóveis de reduzida dimensão, "extremamente fáceis de dissimular e introduzir em ambientes controlados, usados para comunicações clandestinas no contexto do tráfico", cartões SIM, uma balança digital e utensílios de corte, pesagem e embalamento.
"O resultado desta operação representa não só a retirada de circulação de mais de 700 doses individuais de estupefacientes, como também o corte de meios logísticos que permitiam ao suspeito prosseguir a sua atividade criminosa", sublinhou a PSP, em comunicado divulgado esta segunda-feira.

