Agentes da Escola Segura da PSP apreenderam duas facas, uma delas com lâmina de 20 centímetros, a dois jovens de 17 e 14 anos, numa escola em São Domingos de Benfica, Lisboa. Confessaram que iam participar num "ajuste de contas", planeado entre alunos. O mais velho foi detido e o mais novo foi identificado.
Corpo do artigo
Na semana passada, uma equipa do Programa Escola Segura da PSP teve conhecimento de possíveis confrontos entre alunos, Durante uma patrulha, detetou um grupo de jovens concentrados à porta de uma escola em São Domingos de Benfica. Após abordá-los, confirmou que iria ocorrer um ajuste de contas, planeado entre os menores.
Um dos jovens tinha na sua posse uma faca grande de cozinha com o objetivo de a utilizar para agressão, admitiu depois aos polícias. Por se tratar de um crime de detenção de arma proibida em recinto escolar, o jovem foi detido. Foi-lhe apreendida a faca, de 33,5 centímetros de comprimento total e 20 centímetros de lâmina. Foi posteriormente libertado e notificado para comparecer perante a Autoridade Judiciária.
Um outro jovem, de 14 anos, que estava no mesmo grupo, detinha uma faca com cerca de nove centímetros de lâmina e uma lenço, de cor preta, que, atendendo às suas características, serviria para ocultar a face, adianta a PSP em comunicado. O menor foi identificado e os factos foram comunicados ao Tribunal de Família e Menores da sua área de residência.