A PSP apreendeu, esta quinta-feira, num café no Porto, vários livros de anotações de jogo de lotaria, talões de rifas, 1590,20 euros, garrafas e garrafões com bebidas alcoólicas e uma pega-rabuda, cuja posse é proibida. Foi, ainda, verificado que o estabelecimento não possuía condições de salubridade.
Corpo do artigo
A operação foi realizada por agentes da Esquadra de Investigação e Fiscalização Policial da 1.ª Divisão da PSP e, num estabelecimento na zona da Batalha, a Polícia apreendeu vários livros de anotações de jogo de lotaria, talões de rifas e 1590,20 euros, proveniente do jogo ilegal e bebidas alcoólicas em garrafas e garrafões, eximindo-se o comerciante do pagamento do imposto aduaneiro.
Foram ainda levantados autos de contra ordenação por infrações relativamente ao funcionamento do estabelecimento, relativos a extintores fora do prazo de validade e falta de condições de salubridade.
Segundo o JN apurou, os vários funcionários do café estavam dedicados à venda de rifas e a maioria dos clientes nada consumiam no estabelecimento, ali se deslocando apenas para comprar jogo ilegal.
A ave foi entregue no Parque Biológico de Gaia.