A PSP apreendeu 625 artigos de pirotecnia, que se encontravam à venda num estabelecimento comercial, na freguesia de Alvalade, em Lisboa. A PSP atuou na sequência de denúncias de agrupamentos escolares do rebentamento de petardos em recinto escolar.
Corpo do artigo
A operação decorreu na sexta-feira e permitiu à PSP intercetar "um operador económico a vender este tipo de produtos fora das normas legais definidas", refere a Polícia, em comunicado divulgado esta quinta-feira.
A fiscalização da loja resultou na apreensão de 1,89 quilos de artigos pirotécnicos, incluindo cinco potes de fumo, cinco repuxos cónicos, seis caixas pirotécnicas e 15 candelas.
No total foram apreendidos 625 artigos de pirotecnia, e levantado um auto de contraordenação ao operador económico por venda desta gama de produtos fora das normas previstas nos termos da lei das armas.
A PSP "alerta para os perigos inerentes à comercialização irregular deste tipo de produtos lembrando que os mesmos poderão conduzir a eventos trágicos para a integridade física dos seus utilizadores, com risco acrescido perante o manuseio de menores".