A PSP deteve três homens e apreendeu 18 armas de fogo e 609 munições, esta quarta-feira de manhã, no Bairro do Zambujal, na Amadora. Na operação participaram mais de uma centena de agentes de investigação criminal, de ordem pública e ainda da Unidade Especial de Polícia.
Corpo do artigo
As diligências começaram cerca das 5 horas, com a realização de 20 buscas domiciliárias "realizadas com o objetivo de localizar e apreender armas de fogo e outras, cujas condições de detenção são ilegais, a suspeitos identificados após um longo trabalho de investigação criminal", informou a PSP, em comunicado.
Foram apreendidas quatro espingardas, quatro revólveres, 10 pistolas, cinco reproduções de arma de fogo, 415 munições do calibre 22, 194 munições do calibre 12 mm e detidos três homens, com 31, 42 e 47 anos.
"A PSP, enquanto entidade competente para o licenciamento, fiscalização e controlo de armas em Portugal procura com este tipo de operações verificar as condições de uso e porte de armas de fogo, bem como proceder à apreensão de armas ilegais, ou utilizadas fora do contexto para o qual as respetivas licenças foram emitidas", pode ler-se no comunicado.