A PSP de Viana do Castelo está atenta a eventuais atos de vandalismo que possam ocorrer nesta e nas próximas noites, depois de a cidade ter sido varrida, nas últimas 48 horas, por uma onda de incêndios e destruição de contentores de lixo, ecopontos, montras, mobiliário urbano e elementos decorativos de carnaval.
Corpo do artigo
Segundo fonte do Comando Distrital da PSP, estão a decorrer investigações e, até à tarde desta quinta-feira, não foi efetuada qualquer detenção relacionada com as cerca de duas dezenas de ocorrências registadas ao início das noites de terça e quarta-feira.
"Estamos a diligenciar no âmbito da investigação que foi desencadeada no decurso das ocorrências. “Para já não podemos adiantar mais informação, mas estamos a trabalhar”, indicou a fonte, relatando que as ocorrências da noite passada "foram mais localizadas em depósitos de lixo”, enquanto na de terça-feira se registaram “outros de atos de vandalismo, com derrube de floreiras ou de vasos, e mobiliário urbano”.
“Foram atos de vandalismo, em algumas das situações com utilização de fogo”, descreveu, sublinhando: “Estamos a trabalhar e estamos atentos às próximas noites”.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo foram mobilizados para acorrer às várias situações, que na terça-feira se iniciaram cerca das 20.20 horas e ontem a partir das 21 horas. Todas na zona urbana.