
Arquivo Global Imagens
A PSP foi esta terça-feira chamada à Embaixada de Israel em Lisboa depois de esta ter recebido um envelope suspeito, adiantou a missão diplomática israelita em Portugal, através da rede social X.
"A Embaixada de Israel recebeu esta noite um envelope suspeito. A PSP foi chamada ao local para investigar o sucedido. Todo o pessoal da Embaixada está em segurança", pode ler-se na nota.
Fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Comtelis) confirmou à agência Lusa, pelas 23.20, que foi enviada para a embaixada uma equipa de inativação de explosivos devido a uma substância suspeita recebida num envelope.
"Um funcionário da embaixada achou estranho por vir num envelope essa substancia, resolveu entregar aos serviços de segurança da embaixada que depois também acharam suspeito", tendo sido alertada a PSP, detalhou.
A mesma fonte explicou que a situação ainda está a decorrer e que está a ser feita a análise ao produto.
A notícia tinha sido avançada pela CNN Portugal, onde referia que a Embaixada de Israel em Lisboa recebeu hoje um envelope, com origem em França, que no seu interior continha um pó preto e uma alusão à Palestina.
