A frota de veículos especiais da PSP acaba de ser aumentada com um mítico Ford Mustang GT. O carro tem um motor V8 de 5.0 cilindrada e 420 cavalos de potência e junta-se aos BMW i8, Porsche 911 e o Audi R8 (que pertenceu a Di María, jogador do S. L. Benfica) que já circulam com a sinalética da PSP.
Corpo do artigo
As viaturas, perdidas a favor do Estado, são geridas pela Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P. (eSPap) e a PSP manifestou o interesse em tê-las na sua frota automóvel.
O Mustang, transformado sem custo para a Polícia pelas empresas STROB-Veículos Especiais e Fourheka, vai ficar ao serviço do Comando Distrital de Faro, pois o Sul era a única região do país onde a PSP ainda não tinha este tipo de viaturas.
Estes veículos destinam-se ao transporte de órgãos, policiamentos de visibilidade, exibiçãos em feiras, exposições, demonstrações e acompanhamento de altas entidades ou desfiles.
Da ficha técnica do Mustang destaca-se uma velocidade máxima de 235 km/h e um binário de 529 Nm. Dispõe de caixa automática, que era opcional na versão GT.