Um agente da PSP que se encontrava no interior de um restaurante, quando gozava um período de férias, salvou, na quinta-feira, um homem de ser esfaqueado pelo companheiro de casa na Parede, em Cascais. O polícia avistou um homem na rua, ensanguentado e a fugir do suspeito, que tinha uma faca nas mãos.
Corpo do artigo
A vítima, de 35 anos, entrou dentro do restaurante, pedindo ajuda para travar o suspeito, de 39, que se encontrava no exterior, bastante alterado e agressivo, enquanto arremessava pedras contra o edifício, bem como proferia ameaças de morte contra o homem, a quem antes, no interior da residência que ambos habitavam, lhe havia desferido dois cortes na zona da nádega e na zona lombar.
Além de contactar a emergência médica e a polícia, o agente da PSP ainda perseguiu o suspeito que, momentos antes, tinha fugido para um arruamento, tendo-o alcançado com sucesso.
"Após essa abordagem e em apoio, compareceram junto daquele quatro polícias da Divisão Territorial de Cascais, a fim de prestarem auxílio na manietação efetiva do suspeito, o qual resistia ativamente, estando ainda na posse da faca, tendo-lhe sido dada voz de detenção", explicou o Comando Metropolitano de Lisboa.
O homem foi detido em flagrante delito e recolheu às salas de detenção da Divisão Policial de Cascais, por existir o perigo de fuga além-fronteiras. Apresentado a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Lisboa-Oeste em Cascais, ficou em prisão preventiva.