Um homem estrangeiro de 26 anos foi detido na Nazaré por suspeita de produção e tráfico de estupefacientes. Foram apreendidas quatro estufas em pleno funcionamento, 23 plantas de canábis e diversos materiais e produtos para o cultivo, embalamento e venda de droga.
Corpo do artigo
No dia 27 de junho, polícias da Esquadra da Nazaré em patrulhamento preventivo verificaram que os portões de acesso a uma moradia estavam abertos. Suspeitando de que se poderia tratar de um furto, foram investigar a casa. Depararam-se com uma janela aberta, através da qual viram diversos objetos e roupas espalhadas no chão.
"Assim, perante as suspeitas que se reforçavam de que a moradia estaria a ser alvo de furto, os polícias entraram no interior da mesma, tendo verificado alguns sinais e indícios de que haveria produto estupefaciente, o que se veio a confirmar", descreve um comunicado da PSP.
Passados alguns minutos, um motociclo aproximou-se do portão de acesso à residência e foi de imediato intercetado na via pública pelos polícias. Apurou-se então que o condutor era o residente da casa e que não tinha ocorrido nenhum furto.
Já com advogado e a ajuda de um tradutor, o detido confirmou a posse de todo o material encontrado e que veio a ser apreendido, nomeadamente: quatro estufas de diversas dimensões com sistema de refrigeração e aquecimento e em pleno funcionamento, 23 plantas de canábis, duas embalagens com cabeças de canábis prontas para venda, sacos de terra, diversas folhas de canábis, um termómetro, produtos para o cultivo de plantas, filtros, autocolantes com logotipos alusivos a estupefacientes, balanças de precisão, máquina de embalar a vácuo e diversos utensílios utilizados na atividade ilícita.
O detido foi apresentado à autoridade judiciária tendo-lhe sido aplicado termo de identidade e residência.