A PSP desmantelou uma célula criminosa que se dedicava a roubos e furtos de viaturas de gama alta em vários países europeus. Foram apreendidos seis carros de gama alta e clássicos, incluindo Ferrari, Porsche e Jaguar, e uma mota, avaliados em 690 mil euros. Um homem foi detido, na zona de Leiria.
Corpo do artigo
A operação "Vintage" decorreu na passada segunda e foi levada a cabo por agentes da Brigada Central de Investigação de Criminalidade Automóvel do Departamento de Investigação Criminal da PSP, com o apoio Polícia Judiciária de Paris e da EUROPOL.
Durante a investigação, revelou a PSP em comunicado divulgado esta quarta-feira, "investigaram-se crimes de roubo à mão armada, furto e tráfico de viaturas, associação criminosa e falsificação de documentos".
Foi cumprido um mandado de busca domiciliária e a um mandado de detenção europeu, tendo sido apreendidos seis automóveis de gama alta e uma moto, avaliados em 690 mil euros, uma carabina, um revólver, 90 munições, documentação e um telemóvel.
O suspeito detido no âmbito do mandado de detenção europeu deverá ser ouvido, esta quinta-feira, em primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.