Uma operação da PSP do Porto, realizada ao final da manhã de quarta-feira, desmantelou um ponto de venda de droga na Pasteleira Nova, no Porto. Foi possível deter, em flagrante delito, três suspeitos de tráfico de estupefacientes e apreender milhares de doses de droga.
Corpo do artigo
A investigação teve início a partir de informações e denúncias anónimas de que existiria um ponto de venda direta de droga num hall de entrada de um bloco habitacional na rua Vieira da Silva, em Lordelo do Ouro. Após diligências policiais, foi possível planear e executar uma "ação disruptiva" da atividade criminosa.
Foram detidos em flagrante delito três homens com 27, 37 e 50 anos, todos desempregados, por tráfico de estupefacientes. Foram apreendidas 1365 doses de "crack", 1005 doses de heroína, 221 doses de haxixe, 26 doses de cocaína, bem como 3095 euros em dinheiro e cinco telemóveis.
Os suspeitos foram apresentados perante a autoridade judiciária competente. O arguido de 37 anos ficou sujeito a prisão preventiva. Os outros dois foram libertados com a obrigação de apresentações diárias junto das autoridades policiais da sua área de residência.