PSP detém cadastrado que ia roubar quatro mil euros em tabaco de loja em Lisboa

Policia deteve cadastrado que estava a assaltar estabelecimento comercial
Foto: Carlos Carneiro/Arquivo
A PSP deteve, na freguesia de Belém, em Lisboa, um homem, de 44 anos, já com longo cadastro, que foi surpreendido após arrombar a montra de um estabelecimento comercial.
Após um alerta, os agentes conseguiram intercetar o suspeito já no interior do espaço comercial, onde se preparava para subtrair diversos bens. Da intervenção policial resultou a apreensão de vários volumes de tabaco, avaliados em cerca de quatro mil euros, e 550 euros em numerário provenientes da caixa registadora.
A PSP apreendeu ainda o veículo utilizado pelo suspeito, bem como diversos objetos que apresentavam fortes indícios de terem sido utilizados na execução do crime.
A investigação subsequente, conduzida pela Divisão de Investigação Criminal, permitiu relacionar o detido com outros crimes contra a propriedade recentemente registados em Lisboa. Entre os ilícitos atribuídos ao homem estão três furtos no interior de viaturas, incluindo duas autocaravanas, bem como um furto no interior de estabelecimento.
O suspeito possui um extenso historial criminal, incluindo penas de prisão efetiva por diversos crimes patrimoniais. Encontra-se sujeito à medida de coação de apresentações regulares numa esquadra, obrigação que, segundo a PSP, não vinha cumprindo.
Após a detenção, o homem foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.

