A polícia anunciou, esta sexta-feira, a detenção de 33 suspeitos de envolvimento em jogo ilegal e exploração ilícita de jogo, lenocínio (incentivo à prostituição com fins lucrativos) e tráfico de droga, crimes alegadamente cometidos num prédio em Oeiras em que estariam dois atores portugueses.
Corpo do artigo
"No âmbito da investigação policial, com cerca de seis meses, foi possível detetar a existência de um imóvel com três pisos, o qual era exclusivamente utilizado para a exploração e prática do jogo ilícito, nomeadamente o jogo de póquer", refere, em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Durante a operação, realizada na quarta-feira no concelho de Oeiras, foi apreendido "inúmero material tecnológico (computadores e vídeo projetores) de suporte ao jogo, cinco mesas de jogo, baralhos de cartas, 1765 fichas de jogo, representando milhares de euros, produto estupefaciente e 3500 euros em dinheiro".
Entre os detidos, estão dois atores portugueses, apurou o JN.
A operação policial, denominada "Full House" e que contou com a colaboração da Unidade Especial de Polícia, foi desencadeada após a emissão de mandados de busca e apreensão.
Os detidos, com idades entre os 21 e os 50 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Oeiras, tendo ficado sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.