A PSP deteve, nas Caldas da rainha, dois homens, com 28 e 38 anos, na sequência da emissão de mandados de detenção, para cumprimento de penas de prisão efetivas. Haviam sido condenados, respetivamente, por furto e roubo.
Corpo do artigo
O mais velho foi intercetado na sexta-feira, por agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, quando se encontrava há cerca de 10 meses em parte incerta, após condenação por crime de furto qualificado, praticado em 2022, nos arredores da cidade de Caldas da Rainha.
Foi detido e entregue no Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha para cumprir três anos de prisão.
E, já na passada quarta-feira, fora igualmente detido um homem, de 28 anos, fortemente indiciado por investigação da PSP de Caldas da Rainha pelos crimes de roubo, violência após a subtração e furto qualificado, praticados em 2023, e que "geraram forte alarme social e sentimento de insegurança", esclareceu a PSP este sábado.
Em sede de julgamento, ocorrido recentemente, ficou provada a autoria dos factos de que se encontrava indiciado, motivo pelo qual foi condenado a quatro anos de prisão efetiva.
O mesmo foi conduzido ao referido estabelecimento prisional da cidade.