A PSP de Braga deteve, na madrugada deste domingo, dois homens que se envolveram em confrontos com agentes da polícia e membros da segurança privada à porta do Serviço de Urgência do Hospital da cidade.
Corpo do artigo
Fonte policial disse ao JN que os dois homens encontravam-se num grupo de algumas dezenas de pessoas que para ali se deslocou para acompanhar o estado de saúde de uma criança que ali dera entrada.
O grupo acabou por se envolver numa discussão com os seguranças e com os polícias que habitualmente garantem a ordem pública no espaço, o que deu origem a confrontos físicos. Os agentes policiais tiveram de chamar reforços para conter a rixa.
Os confrontos ocorreram entre as 01.30 e as 02.30 horas, e um dos detidos que necessitou de tratamento hospitalar, após sofrer ferimentos.
O JN contactou a PSP, que não quis esclarecer os contornos do caso. Apesar disso, sabe-se que, naquele local, os problemas entre cidadãos e polícias ou membros da segurança privada do Hospital surgem por duas razões: tentativa de entrada de pessoas em áreas não autorizadas da Urgência ou querelas relacionadas com a proibição de estacionamento na zona.
A PSP também não esclareceu se os dois homens ficaram detidos ou se forem postos em liberdade com indicação de comparência no Tribunal Judicial de Braga.