A PSP deteve, esta quinta-feira, um jovem, com 22 anos, suspeito de ter assaltado um casal de idosos no interior da residência, no Porto. Na passada semana já havia sido detido outro dos presumíveis autores do roubo.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a PSP revela que agentes da Divisão de Investigação Criminal, no decurso de diligências "desenvolvidas em resultado da prática de um crime de roubo no interior de residência, ocorrido na cidade do Porto, no passado dia 21 de março", cumpriu três mandados de busca domiciliária nos bairros das Campinas e de Ramalde, no Porto.
Os polícias, apoiados pela Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 2.ª Divisão, detiveram o suspeito e apreenderam um relógio de marca de prestígio, dois telemóveis e diversas peças de vestuário, que haviam sido utilizadas pelos assaltantes no dia do roubo.
Os proprietários da residência foram "ameaçados e coagidos pelos assaltantes e viram-se despojados de dinheiro, outros objetos e valores", sublinha a PSP, sendo que uma das vítimas, com 71 anos, teve de receber tratamento hospitalar.
O jovem será ouvido em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. O outro suspeito já se encontra em prisão preventiva.