
Assaltantes fugiram numa trotineta
Foto: @kellysikkema/unsplash
Dois jovens, de 18 e 20 anos, foram detidos pela PSP após terem agredido um homem, a soco e a pontapé, roubando-lhe uma bolsa, na freguesia de Alvalade, em Lisboa. Após o assalto fugiram numa trotineta elétrica.
Corpo do artigo
Os agentes encontravam-se em patrulhamento, no passado domingo, quando foram interpelados por um homem que relatou ter sido agredido e assaltado momentos antes por dois indivíduos que fugiram numa trotineta elétrica. A vítima contou que, cerca das 21.55 horas, fora abordada pelos suspeitos, que o agrediram com socos e pontapés, roubando-lhe uma bolsa tiracolo com documentos pessoais e um telemóvel.
Perante a denúncia, os polícias iniciaram de imediato diligências e, pelas 22.10 horas, visualizaram dois indivíduos a circular numa trotineta, com características e indumentárias idênticas às descritas pela vítima.
"Perante a aproximação da viatura policial", referiu a PSP, em comunicado divulgado este sábado, "os suspeitos encetaram fuga apeada em direções distintas, dando início a uma perseguição que culminou na interceção de ambos"
Durante a revista, foi encontrado na posse de um dos detidos o cartão de cidadão, cartão de crédito, passe Navegante e 180 euros, pertencentes à vítima. O outro suspeito não tinha objetos ilícitos. Ambos foram reconhecidos pela vítima como autores do roubo.
Os bens roubados foram recuperados e devolvidos ao proprietário. Após serem identificados, os detidos foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, que lhes aplicou a medida de coação de apresentações trissemanais.

