A Polícia deteve, na madrugada desta quinta-feira, dois jovens, com 18 e 19 anos, que assaltaram um turista, roubando-lhe o telemóvel, na Baixa da cidade do Porto.
Corpo do artigo
A PSP recebeu um alerta, cerca da 1.45 horas, dando conta de que, momentos antes, na Praça de D. João I, Porto, um turista havia sido ameaçado e assaltado, ficando sem o telemóvel.
No decurso de diligências policiais foi possível intercetar, na Rua do Corpo da Guarda, perto da Sé do Porto, os dois suspeitos, que não têm atividade profissional conhecida e nem morada fixa em território nacional, e que ainda estavam na posse do telemóvel que haviam roubado.
Os detidos vão ser ouvidos, esta quinta-feira, em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.