A PSP fez duas detenções antes do dérbi entre Benfica e Sporting, da I Liga de futebol, e outros sete adeptos foram detidos após o jogo por agressões e tentativa de roubo.
Corpo do artigo
"Foram efetuadas duas detenções, um adepto do Sporting detido por posse de fumo, ou seja com um artigo pirotécnico, e um do Benfica por injúrias a um polícia", disse o comissário Rui Costa após a vitória do Sporting por 3-0.
O comissário da PSP relativizou as duas detenções e fez questão de salientar o facto de o dérbi ter corrido sem incidentes de maior. "A operação decorreu como se tinha planeado, sem incidentes, com as medidas ativas e passivas das entidades envolvidas. Tudo correu como articulámos e é importante sublinhar que é um dérbi sem incidentes, um sucesso operacional", afirmou.
Posteriormente, fonte da PSP disse à agência Lusa que no final do jogo foram detidos mais sete adeptos do Benfica que agrediram e tentaram roubar um adepto do Sporting. "Foram detidos sete adeptos do Benfica na zona do Colégio Militar, que agrediram e tentaram roubar um adepto do Sporting", disse a fonte da PSP.
O Sporting venceu o Benfica, por 3-0, em jogo da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, com golos do colombiano Teo Gutiérrez (09 minutos), do argelino Islam Slimani (21) e do costarriquenho Bryan Ruiz (36).
Com este triunfo, o Sporting isolou-se provisoriamente no primeiro lugar da I Liga, com 20 pontos, mais três do que o F.C. Porto, que empatou 0-0 frente ao Sporting de Braga, enquanto o Benfica é oitavo, com 12 pontos, embora tenha um jogo em atraso.