A PSP deteve quatro jovens, com idades compreendidas entre os 19 e 24 anos, que agrediram e roubaram um homem, em Lisboa. A vítima tentou dissuadi-los, mas fugiu após lhe terem roubado o telemóvel, sendo perseguido e violentamente agredido.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu na terça-feira, momentos antes das 22.40 horas, junto à Estação Ferroviária de Moscavide, quando um grupo de cinco indivíduos cercou um homem que passava no local, ameaçando-o e coagindo-o a entregar o telemóvel.
O cidadão, refere hoje a PSP, "tentou dissuadir os ofensores a desistirem da sua conduta" e, perante a sua resistência, um dos suspeitos agarrou-o pelo braço e roubou-lhe o telemóvel.
"Na tentativa de salvaguardar a sua integridade física e demais bens pessoais, a vítima encetou fuga para uma rua mais movimentada, onde solicitou ajuda e se refugiou junto de outros cidadãos que passavam no local", afirma a Polícia, sublinhando que "nenhum destes fatores impediu que os suspeitos de forma concertada e em união de esforços perseguissem e viessem a agredir a vítima com grande violência, encetando fuga após a consumação das agressões".
Durante a fuga, um dos suspeitos escondeu o telemóvel roubado numa caixa técnica na via pública, "com o objetivo de desviar suspeitas sobre as suas condutas, bem como posteriormente reaverem o equipamento".
Os agentes conseguiram deter quatro dos assaltantes, garantiram a assistência à vítima e recuperaram o telemóvel.
Os detidos já foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial, tendo sido libertados com Termo de Identidade e Residência.