A PSP de Lisboa deteve dois traficantes. Um estava a vender droga na Gare do Oriente, no dia a seguir ao Natal. Outro, foi apanhado quando se dirigia para a festa que iria abastecer de haxixe e ecstasy.
Corpo do artigo
Este último caso aconteceu no dia de 23 de Dezembro, durante uma operação de controlo rodoviário da PSP, na freguesia do Areeiro.
“No âmbito de uma ação de fiscalização a uma viatura e, considerando que não teria incorrido em nenhuma infração, o condutor apresentava uma postura bastante nervosa, indicando que poderia estar comprometido. Por esse motivo, o condutor foi indagado sobre se, ao momento, teria algum objeto ilícito em sua posse que justificasse tal comportamento, tendo informado que teria produto estupefaciente”, descreve a PSP.
O automobilista, de 28 anos, também confessou “que se deslocava para uma festa com a intenção de venda do que transportava consigo”.
No final da busca ao automóvel, a Polícia apreendeu haxixe, ecstasy e embalagens e frascos com “produto indeterminado”. O traficante tinha ainda uma balança de precisão, sacos herméticos para vender a droga e uma calculadora para saber o preço a cobrar.
Apanhado por tentar evitar patrulha
Três dias depois, a PSP deteve outro traficante. Este, com 48 anos, tentou esconder-se da patrulha que, pelas 2.50 horas, fazia a patrulha na estação ferroviária da Gare do Oriente, mas o comportamento suspeito fez com que fosse rapidamente abordado.
“Demonstrou bastantes sinais de nervosismo, tendo sido questionado se teria na sua posse algum produto ilícito. De imediato, o suspeito retirou do interior da bolsa que transportava a tiracolo, uma embalagem contendo 16,60 doses individuais de haxixe”, refere a PSP.