A PSP viu-se obrigada a disparar contra a perna de um homem, que apontava uma tesoura ao pescoço de uma mulher, esta quarta-feira, num posto de combustível em Odivelas, para a salvar.
Corpo do artigo
Apenas dessa forma, e após várias ordens para largar a arma, foi possível afastar o agressor que não conhecia a vítima e que a terá atacado sem qualquer motivo hoje de manhã. A vítima sofreu cortes superficiais na zona da omoplata e antebraço e o agressor foi detido.
As agressões ocorreram perto das 8 horas, dentro da loja de conveniência de um posto de abastecimento de combustíveis em Odivelas. Uma mulher com 47 anos, funcionária do espaço, entrou na loja e, atrás, seguiam dois homens, que estariam alcoolizados. De acordo com fonte da PSP, sem que nada o fizesse prever, um dos homens, de 33 anos, atacou a vítima, provocando-lhe vários cortes e impedindo-a de fugir. O segundo homem que o acompanhava fugiu.
A PSP foi alertada e fez chegar ao local agentes que se depararam com o suspeito a fazer a vítima refém, apontando-lhe a tesoura ao pescoço, dentro da loja do posto de combustível.
De arma em punho, os polícias ordenaram por diversas vezes para que o homem largasse a arma, mas sem sucesso. Perante a resistência, o homem foi atingido com um tiro na perna direita e logo imobilizado pela polícia.
A vítima sofreu vários cortes, embora nenhum deles profundo, e foi transportada para o Hospital Beatriz Ângelo para ser assistida. O suspeito seguiu também para o mesmo hospital para receber tratamento e após alta foi detido para ser presente a tribunal. Ao que foi possível apurar, o homem é conhecido das autoridades pelo passado criminal.