Dois homens que se encontravam evadidos da prisão de Vale de Judeus, em Alcoentre, foram detidos ontem, segunda-feira, pela PSP e pela GNR. Um dos foragidos, de 31 anos de idade, foi detido em Almeirim e encontrava-se evadido há já dois anos. O outro homem, de 52 anos, foi detido em Almada.
Corpo do artigo
A GNR de Almeirim montara um operação de prevenção criminal num local referenciado com a prática de furtos e roubos. Durante a fiscalização realizada, foi possível detetar um homem sob o qual pendia um mandado de detenção por se encontrar evadido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus.
Há cerca de dois anos, não regressou de uma saída precária, pelo que foi detido em flagrante delito pelos militares. O detido, com antecedentes criminais por roubo e furto, foi transportado para o estabelecimento prisional de Vale de Judeus a fim de cumprir pena de prisão efetiva.
Segundo a GNR, no decurso da operação, foi ainda aprendido diversos equipamentos, materiais e ferramentas, que se suspeita serem provenientes da prática de diversos furtos.
No mesmo dia, em Almada, foi detido pela PSP um homem de 52 anos de idade que se encontrava evadido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus. Segundo um comunicado da PSP, o recluso, após uma saída precária devidamente autorizada não regressou ao estabelecimento prisional.