Uma operação de fiscalização e inspeção a um alojamento ilegal em Loures realizada esta terça-feira terminou com vários autos de notícia por contraordenações, por diversas infrações e ilegalidades detetadas. Dos 24 estrangeiros fiscalizados, apenas um estava em situação irregular.
Corpo do artigo
A operação, coordenada e planeada pelo Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço e da Divisão Policial de Loures da PSP, realizou-se entre as 7 e as 14 horas, na União das freguesias de Santa Iria de Azoia, São João da Talha e Bobadela, e decorreu sem qualquer incidente.
O objetivo foi a fiscalização de um armazém, utilizado para fins de habitação ilegal, sem qualquer tipo de licenciamento, tendo a colaboração de várias valências da Câmara Municipal de Loures. Foram fiscalizados 24 cidadãos estrangeiros, encontrando-se todos em situação regular, com exceção de um cidadão que se encontrava em situação irregular e que foi notificado para abandono voluntário do território nacional e alvo de autos de notícias por falsificação de documento e imigração Irregular.
Da parte dos serviços da Autarquia - Departamento Urbanístico, Polícia Municipal e Proteção Civil - foram emitidos vários autos de notícia por contraordenações, por diversas infrações e ilegalidades detetadas.
Estiveram empenhados na operação, Brigadas de Fiscalização do Núcleo de Estrangeiros e Fronteiras, Equipas de Intervenção Rápida e Brigadas de Fiscalização do Comando Metropolitano de Lisboa e Brigadas de Fiscalização de Estrangeiros do Departamento de Gestão Integrada de Fronteiras da Direção Nacional da PSP.