
Homem foi travado pela PSP quando estrangulava companheira
Foto: Arquivo
A PSP da Amadora deteve, na terça-feira, na freguesia das Águas Livres, um homem de 55 anos que foi surpreendido a estrangular a namorada em casa, tendo os polícias usado uma arma elétrica para travar a agressão e salvar a vítima, informou hoje a força policial.
A intervenção ocorreu após a PSP ser acionada para uma ocorrência de violência doméstica. No local, várias pessoas pediam auxílio, alertando que o agressor se encontrava barricado com a companheira, armado com uma faca e a ameaçar matá-la.
Já dentro da habitação, os agentes ouviram os gritos desesperados da vítima, que pedia socorro da casa de banho. Durante as negociações, o homem revelou-se alterado e admitiu não estar no seu estado normal devido à falta de consumo de estupefacientes.
Perante o risco iminente de morte, a PSP desencadeou uma entrada tática na residência, conseguindo intercetar o suspeito no momento em que apertava o pescoço da mulher com a manobra conhecida por "mata-leão". Foi então utilizada a arma elétrica para pôr fim às agressões.
O detido, com antecedentes por violência doméstica, foi conduzido às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa.
Após ser apresentado à autoridade judiciária, o suspeito ficou sujeito às medidas de afastamento da vítima, proibição do uso de facas e tratamento obrigatório em centro de apoio a toxicodependentes.

