A PSP realizou, esta quarta-feira, "uma operação especial de prevenção criminal, na cidade de Lisboa". Há quatro detidos, suspeitos de roubo violento e reiterado a um idoso.
Corpo do artigo
Quatro pessoas foram detidas durante uma operação da PSP que decorreu, esta quarta-feira, nos Bairros 2 de Maio, do Casalinho e João Fiadeiro, na freguesia da Ajuda., em Lisboa, disse à Lusa fonte policial.
A mesma fonte adiantou que os suspeitos são dois homens e duas mulheres e que foram apreendidas uma arma de fogo e munições.
"Esta operação está relacionada maioritariamente com crimes de posse de arma de fogo, direcionada para um grupo violento responsável por crimes de roubo, ofensa à integridade física e extorsão", informa o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, em comunicado.
A operação ocorre após três meses de investigação, explicou o comissário Tiago Costa, e em causa está o roubo violento à residência de um idoso, que se repetiu pelo menos três vezes, quando os suspeitos se apercebiam que a vítima recebia a reforma.
Os agentes executaram "14 mandados de busca domiciliária e ainda quatro mandados de detenção", lê-se na nota da PSP.
Esta ação foi realizada pela Divisão de investigação Criminal da PSP em coordenação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.