Um agente da PSP de Braga que não estava de serviço foi agredido por quatro jovens, no sábado, no restaurante de um hipermercado. Ficou com escoriações ligeiras e recebeu tratamento hospitalar.
Corpo do artigo
Fonte ligada ao processo disse ao JN que os agressores fugiram do local após as agressões, estando a ser procurados pela Polícia.
O caso deu-se pelas 14 horas. O agente, acompanhado da mulher, estava na fila do self-service do hipermercado Recheio quando os jovens entraram e passaram à frente de todos. Depois de lhes ter chamado a atenção, "de forma educada", foi agredido: um deles deu-lhe um pontapé nas pernas, com violência, tendo recebido, em resposta, uma bofetada.
Gerou-se, então, uma cena de pancadaria, com o polícia a defender-se de murros e pontapés. Quando a patrulha da PSP acionada chegou ao local, os agressores já tinham fugido.
Ao que o JN soube, a grande superfície tem câmaras de videovigilância no restaurante, que serão requisitadas pelas autoridades para a identificação dos agressores, que vivem num bairro social de Braga.