Um homem de 41 anos foi detido pelos crimes de agressão, resistência, coação e injúrias a agente de autoridade, em Lisboa. O detido foi apanhado pela PSP a urinar numa carruagem. Ao ser abordado, demonstrou atitude agressiva tendo sido necessário usar gás pimenta e a força física para o imobilizar.
Corpo do artigo
Na manhã de 1 de julho, os polícias em patrulhamento na estação ferroviária do Cais do Sodré avistaram um homem a urinar no interior de uma carruagem, "conspurcando-a, tendo adotado um comportamento de desafio e ameaça", perante a sua presença.
Após ser retirado da carruagam, o homem continuou exaltado e violento, prosseguindo com uma atitude ameaçadora e proferindo injúrias e ameaças, não acatando a ordem dada pelos polícias.
"No decorrer da detenção, o detido resistiu ativamente, tendo sido necessário recorrer ao uso do gás pimenta, por forma a evitar o confronto físico. Mesmo assim, continuou extremamente violento, pelo que teve que ser usada a força física, estritamente necessária, para que fosse algemado e encaminhado para um departamento policial", explica a PSP de Lisboa através de comunicado.
O detido foi notificado para comparecer na Instância Criminal de Pequena Criminalidade no Tribunal de Lisboa.