PSP identifica 14 estafetas envolvidos em luta por território no Parque das Nações
Foram identificados 14 homens suspeitos de ter participado numa rixa entre trabalhadores de diferentes plataformas de distribuição e transporte no dia 31 de agosto. Em causa estarão disputas pelo controlo de território. A PSP apurou que as residências dos suspeitos estão sobrelotadas e com subarrendamentos paralelos.
Corpo do artigo
O caso remonta ao final do mês de agosto. Pela hora de jantar, decorreu uma violenta rixa entre algumas dezenas de estafetas de plataformas de entregas de comida. Pelo menos três pessoas sofreram ferimentos de arma branca. No próprio dia, polícias da Divisão de Investigação Criminal conseguiram recolher elementos de prova que, depois, permitiram identificar os suspeitos envolvidos.
Esta segunda-feira, foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão às residências dos 14 suspeitos de ofensas à integridade física que levaram à apreensão de objetos importantes para o apurar das responsabilidades de cada um deles durante o ilícito.
"Percebeu-se que as motivações para as agressões são consequência de uma constante disputa por controlo de território em matéria de entregas de refeições naquela zona da cidade", explica um comunicado da PSP.
No decorrer das buscas foi ainda possível verificar que "as residências dos suspeitos encontram-se em sobrelotação e arrendadas através de subalugueres paralelos e sem o controlo das entidades competentes", acrescentou a mesma fonte.