PSP identifica envolvidos em rixa e trava novo ajuste de contas com armas brancas
Várias pessoas envolveram-se numa rixa na noite de terça-feira, em Valongo. A PSP acorreu ao local e conseguiu localizar os agressores, que tinham fugido, mas se preparavam para voltar a atacar os rivais, agora com armas brancas. Dois homens foram constituídos arguidos e foram apreendidas várias armas brancas.
Corpo do artigo
No seguimento de um alerta para desacatos na via pública, a PSP deslocou-se à rua Dom Pedro IV, em Valongo, onde se deparou com várias pessoas ensanguentadas e ânimos exaltados. Os polícias apuraram que, momentos antes, ocorrera um desacato entre vários indivíduos. Permaneciam no local três homens, com idades entre os 47 e 58 anos, vítimas de agressões com recurso à força física e armas brancas.
Os suspeitos tinham-se colocado em fuga e refugiado numa residência próxima. Os polícias encontraram dentro da casa dois homens, de 20 e 26 anos, suspeitos de terem cometido as agressões contra as referidas vítimas. No mesmo local, foram encontradas e apreendidas dez armas brancas, um saca-rolhas e uma ripa de madeira forrada a tecido com três parafusos. Os suspeitos pretenderiam usar estas armas contra as pessoas envolvidas no conflito, mas foram travados pela atuação policial.
Os dois agressores foram levados à esquadra de Valongo, constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência. Estão indiciados dos crimes de ofensas à integridade física.