A PSP já identificou vários elementos do grupo de 30 jovens que, este sábado, ameaçou com uma faca um professor e vários alunos britânicos, no centro da cidade de Braga.
Corpo do artigo
A Direção Nacional da PSP esclareceu já este domingo que terem sido identificados parte dos jovens e que será dado conhecimento de toda a situação ao Ministério Público.
O porta-voz da Direção Nacional da PSP, subintendente Sérgio Soares, começou por esclarecer ao JN que "ontem [sábado], cerca das 17H35, na Avenida Central, na cidade de Braga, a PSP teve conhecimento de uma ocorrência envolvendo ameaças".
"A PSP rapidamente se deslocou para o local, tendo sido possível contactar com dois cidadãos estrangeiros, que informaram ter sido ameaçados e segundo os ofendidos, o grupo suspeito seria composto por jovens", informou o porta-voz da PSP.
"Até ao momento foi já possível identificar alguns suspeitos, todavia a PSP irá continuar a encetar diligências para chegar à identificação de outro(s) suspeito(s) e os factos serão comunicados ao Ministério Público", referiu a Direção Nacional da PSP.
Tal como o JN noticiou, ao final da tarde deste sábado, um grupo de mais de 30 jovens, grande parte dos quais com menos de 16 anos, atacou um grupo de estudantes e um professor, todos de origem britânica.
Os atacantes, conotados com um gangue juvenil, que nas últimas semanas tem causado incidentes, nas zonas mais centrais de Braga, são oriundos de várias zonas da cidade, juntando-se em especial aos fins de semana para provocar incidentes.
As informações recolhidas pelo JN apontam para jovens que se dedicarão a praticar violência indiscriminada e gratuita, isto é, sem qualquer motivo, na Avenidas Central e da Avenida da Liberdade.