PSP impede entrada de adeptos com pirotecnia e álcool na Final Four da Taça da Liga

Foto: Miguel Pereira
A PSP identificou e interditou três adeptos no âmbito do policiamento desportivo do jogo da Allianz Cup Final Four da Taça da Liga, que se realizou, este sábado, no Estádio Municipal de Leiria - Dr. Magalhães Pessoa, entre o Sporting Clube de Braga e o Vitória Sport Clube.
Durante a operação policial, dois adeptos foram intercetados por tentativa de introdução de pirotecnia no recinto desportivo, encontrando-se na posse de três artefactos. Outro adepto foi igualmente impedido de aceder ao estádio por apresentar uma taxa de álcool no sangue superior à legalmente permitida para entrada em recintos desportivos.
Foram levantados os respetivos autos de contraordenação, que serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), para aplicação das medidas administrativas de interdição.
No conjunto dos três jogos da Allianz Cup Final Four da Taça da Liga, foram identificados e interditos 18 adeptos por infrações à Lei do Desporto, tendo ainda sido detidos dois homens pela prática dos crimes de roubo na via pública e de posse de estupefacientes.

