A PSP está, desde o início deste mês, a realizar operações de fiscalização dirigidas a TVDE e estafetas de entregas de comida na zona do Grande Porto. Os agentes estão esta quarta-feira a controlar os motoristas na Estrada da Circunvalação e na noite de terça-feira estiveram na baixa do Porto.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, são dezenas de motoristas de entrega de comida que estão a ser alvo de uma apertada operação de fiscalização por parte da PSP do Porto e da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).
Para já, a PSP ainda não tem resultados contabilizados, mas o JN sabe que, na noite de terça-feira, foram controlados 127 veículos, na zona da Trindade, no Porto. Foram detidos dois motoristas pelo crime de especulação, relativo a taxas aplicadas aos clientes.
Na mesma operação que foi promovida pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), houve ainda várias multas aplicadas por falta de seguro ou inspeção, bem como condução perigosa e desrespeito pelo Código da Estrada.