
Ação tático-policial foi bem sucedida
Foto: "O Minho"
A PSP de Braga invadiu uma casa e deteve um homem que ali se tinha barricado, depois de expulsar a mãe, no centro da cidade de Braga.
Uma ação tático-policial foi desencadeada quando o homem se barricou, com várias ameaças, e se manteve incontactável perante os sucessivos apelos dos agentes da PSP, na Rua de Pero Magalhães Gondavo, em Maximinos, Braga.
Em face das informações dos vizinhos, relatando situações não só de violência doméstica, como episódios de ira contra a vizinhança, os operacionais da Esquadra de Intervenção Rápida da PSP de Braga, com o apoio de uma autoescada do Batalhão de Sapadores Bombeiros de Braga, entraram pela varanda do segundo andar.

Foto: "O Minho"
Em poucos segundos, a PSP deteve o suspeito, com cerca de 50 anos, tendo-o imobilizado e algemado. O detido seguiu, sob escolta policial, para o Serviço de Psiquiatra do Hospital Central de Braga.
Ao início da noite, ainda eram hipóteses o internamento compulsivo do suspeito ou a sua apresentação a uma autoridade judiciária para aplicação de medidas de coação.
