As autoridades investigam um vídeo onde Tiago Grila, um influenciador digital, conta como, num dia de chuva, a conduzir "agarrado ao telemóvel", e "junto ao Bingo da Amadora", atropelou uma mulher e fugiu. A confissão, feita às gargalhadas num podcast, já foi encaminhada para o Ministério Público da Amadora.
Corpo do artigo
A revelação, datada de dia 25 de janeiro deste ano e divulgada ontem pela SIC Noticias, foi feita numa longa conversa num podcast, também gravada em vídeo, quando o entrevistador pede a Tiago Grila para partilhar um segredo.
Divertido, o influenciador diz que o segredo só era conhecido da namorada, Carolina, e da mãe e recorda como, numa noite de chuva, junto ao Bingo da Amadora, "ia agarrado ao telemóvel", ouve um estrondo e percebeu que tinha atropelado uma pessoa.
"O vidro do carro partiu e eu, apre! Mas calma, olhei para trás e vi que estava viva. Tinha-me partido o vidro com o cabo metálico do guarda-chuva", diz Tiago Grila, com gargalhadas que contagiaram o podcaster.
Fonte da Direção Nacional da PSP confirmou, ao JN, a ocorrência de um atropelamento com fuga, registado as 20 horas do dia 17 de janeiro do ano passado, junto ao Bingo da Amadora, na Avenida de Dom José I.
"Esse crime estava em investigação e demos agora conhecimento destes factos, incluindo o vídeo, sob forma de aditamento aos serviços do Ministério Público da Amadora, onde se encontra a ser tramitado o respetivo inquérito criminal. Vamos apurar se o influenciador esteve efetivamente envolvido no atropelamento", sublinhou a mesma fonte.
Segundo a SIC Notícias, a vítima, uma mulher, partiu dois dentes, um braço, sofreu um traumatismo craniano e diversos hematomas.
Tiago Grila reagiu no Instagram, dizendo ter sido "associado, incorretamente, a um suposto atropelamento que ocorreu no ano passado" e que essa associação "é completamente falsa e descabida".
O influenciador lamentou que "esta situação tenha gerado esta confusão e reforço que nada tenho a ver com o que foi noticiado" e espera que "este esclarecimento sirva para por fim a especulação infundada".