A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Braga está a averiguar as circunstâncias dos dois casos de esfaqueamentos registados nas festas do São João em Braga.
Corpo do artigo
Em ambas as situações comunicadas ao Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública, os suspeitos afirmam que os ferimentos foram provocados, inadvertidamente, pelas próprias vítimas.
O primeiro caso ocorreu na antevéspera do feriado municipal de 24 de junho, numa barraquinha de comes e bebes instalada no Parque de São João da Ponte, onde um cliente ficou gravemente ferido depois de se queixar da conta das sardinhas que lhe estava a ser cobrada.
A segunda cena de violência com uso de armas brancas ocorreu no dia seguinte, na zona dos carrosséis e carrinhos de choque. Imagens a que o JN teve acesso mostram um homem de meia-idade com um ferimento grave no braço esquerdo, causado por um golpe de faca, e um pequeno corte no rosto. Este confronto foi rapidamente sanado por agentes da PSP que se encontravam nas imediações.
As vítimas de ambos os casos receberam alta do Hospital Central de Braga.