
PSP está a investigar
Foto: Pedro Correia / Arquivo
Uma dezena de carros, estacionados em diversas artérias da cidade de Beja, foram alvo de vandalismo e furto, na madrugada desta sexta-feira. Registaram-se quebra de vidros, mas também abertura de portas com chaves falsas ou uso de comandos clonados para abrir as vituras, onde os ladrões furtaram todos os bens que encontravam no interior.
Os furtos ocorreram em várias artérias da zona norte da cidade, nomeadamente, nas ruas General Teófilo da Trindade, ruas envolventes da Escola de Santa Maria e Praça de Touros. Os crimes ocorreram sem que ninguém se tivesse apercebido de qualquer barulho ou movimentação que pudesse levar à identificação do ou dos suspeitos.
Um dos lesados é um antigo operacional das forças de segurança, a quem furaram todos os objetos existentes no interior do veículo. Foram documentos, cartões bancários e o documento identificativo da instituição a que pertenceu, quando estava no ativo.
O alerta chegou à Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Beja às 7 horas e os polícias foram para o terreno para recolher vestígios em cada uma das viaturas alvo da destruição e furtos.
O modus operandi registado esta madrugada é o mesmo dos furtos perpetrados há cerca de duas semanas em outras artérias da cidade. Na altura, quatro viaturas foram alvo de vandalismo e furtos.
