PSP leva para a esquadra sete pessoas intercetadas em operação no Campo 24 de Agosto
A PSP esteve, na tarde desta sexta-feira, a realizar uma operação especial no Campo 24 de Agosto, no Porto, com o objetivo de identificar não só indivíduos que pudessem estar ilegais em território nacional, mas também cidadãos que circulassem com armas ou em veículos sem seguro, inspeção ou cinto de segurança.
Corpo do artigo
"Neste momento, já conduzimos sete cidadãos à 3.ª Esquadra [do Bonfim] para verificar a situação dos mesmos em território nacional. Para já, não detetámos qualquer arma de fogo ou arma branca nesta zona", declarou, ao JN, no local o comissário José Moreira.
Por se tratar de uma operação especial de prevenção criminal, os agentes estiveram a fazer revistas aos condutores e buscas em viaturas. "Indivíduos que nos parecem suspeitos, nós identificamos, revistamos e tentamos verificar se têm também alguma arma de fogo", acrescentou o oficial.
A PSP diz que tem vindo a desenvolver este tipo de operações não só no Campo 24 de Agosto, mas em toda a zona da Baixa do Porto. "Temos muitos cidadãos, muitos turistas na rua, e queremos que se sintam seguros. E o objetivo destas operações musculadas, com várias valências policiais, é sempre aumentar o sentimento de segurança de quem cá circula, tanto no Campo 24 de Agosto como em outros locais", finalizou o comissário.