A PSP de São João da Madeira identificou um condutor e multou o mesmo por estar envolvido em corridas ilegais. O homem não tinha seguro nem inspecção obrigatória do carro e conduzia em velocidade excessiva.
Corpo do artigo
De acordo com a PSP, no seguimento de algumas denúncias sobre a realização de "corridas ilegais", no parque situado na zona industrial das Travessas, em São João da Madeira, "encetou-se diligências que culminaram na identificação de um condutor".
Foram-lhe levantados 3 autos de contraordenação: 1, por falta de seguro de responsabilidade civil (que constitui infração grave e tem prevista uma coima de 500 a 2.500 Euros, com apreensão do veículo); 1, por falta de inspeção periódica obrigatória (infração a que corresponde uma coima de 250 a 1.250 Euros); e 1, por velocidade excessiva (infração a que corresponde uma coima de 120 a 600 Euros).
"Esta polícia irá continuar a estar atenta a este tipo de práticas ilegais, que constituem um grave desrespeito às regras de circulação rodoviária e colocam em perigo a vida ou a integridade física dos participantes e espetadores, especialmente, em locais onde circulam pessoas apeadas. Estes factos consubstanciam a prática de um crime de condução perigosa, pelo que são comunicados ao Tribunal", alertou em comunicado a polícia.